Pernambuco

Rádio

Dia do Servidor Público é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Conheça mais sobre a luta em defesa do Serviço Público

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Fátima Pereira

Hoje, 28 de outubro, é celebrado o Dia do Servidor Público. Na edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira, o programa trata no Espaço Sindical sobre os desafios da luta em defesa do Serviço Público. Para falar sobre isso, o convidado é Paulo Rocha, presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE). 

Conheça, ainda nesta edição, o quilombo Castainho, em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. O quilombo recebeu o primeiro título de domínio coletivo à uma comunidade quilombola dado pelo Governo do Estado. 

Sobre cinema, confira a reportagem de uma websérie produzida por uma pernambucana que percorreu cinco continentes para trazer histórias de mulheres com câncer de mama. No quadro "Alimento é Saúde", conheça mais sobre a guavira, uma fruta adocicada que é típica do Mato Grosso do Sul. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga