Paraná

COVID FC

Futebol aos trancos e barrancos

Explodem casos de Covid-19 em times, mas CBF e Conmebol mantêm partidas

Curitiba ( PR) |
Casos de Covid-19 aumentam entre jogadores - Divulgação

Uma cena que parece já repetida. Às 15h do domingo, 27, ninguém sabia se a partida programada para as 16h daquele dia entre Palmeiras e Flamengo aconteceria. Tudo porque um dos funcionários do clube carioca, que é também presidente do sindicato dos funcionários de clubes de futebol, entrou com ação na Justiça do Trabalho para impedir o jogo, já que o Flamengo estava com quase dois times de jogadores infectados pelo coronavírus ou contundidos. 

A lembrança do jogo entre São Paulo e Goiás, no começo do Brasileirão, só não foi completa porque a medida foi cassada na Justiça, em Brasília, 40 minutos antes do horário programado e o jogo aconteceu. Em Goiânia, como o São Paulo em campo, acabou sendo adiado. No gramado, o time carioca, com a maioria de garotos, arrancou um empate do time titular e na casa de Vanderlei Luxemburgo, o vice-líder de resultados iguais no Brasileirão, com 7.

Só perdendo nesse quesito para o Botafogo, que tem 8 empates e está na zona do rebaixamento. Mas a infecção por Covid-19 fez outra vítima na última rodada do Brasileirão, com o Fluminense entrando em campo com o Coritiba com nove baixas. Mesmo assim ganhou de 4 a 0. 

Porém, além da disputa dos jogos, que continua equilibrada, o desafio dos times é como garantir que seus jogadores não sejam infectados. Não saíram, até o fechamento deste texto, resultados de jogadores do Palmeiras com a doença. Na Libertadores, o Independiente Dell Vale, que venceu os cariocas por 5 a 0 há uma semana, tem oito desfalques pela doença na partida de volta, no Rio, no dia 30. 

 

Edição: Gabriel Carriconde