Pernambuco

Campanha

Em PE, Campanha Fora Bolsonaro promove assembleia online

Movimentos populares se mobilizam para pautar a bandeira Fora Bolsonaro na 26ª edição do Grito dos Excluídos

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
O evento online busca dialogar sobre a importância do Grito dos Excluídos - Marcela Nicolas \ Coletivo de Comunicação da FBP MG

Acontece nesta quinta-feira (03), às 19h, uma assembleia online organizada pela Campanha Fora Bolsonaro, junto a diversas organizações populares, para mobilizar participação no Grito dos Excluídos, conjunto de manifestações populares marcado pelo dia sete de setembro. A assembleia acontecerá via Google Meets (que pode ser acessado por este link) e será aberta para o público geral. 

O evento online busca dialogar sobre a importância do Grito dos Excluídos, que neste ano, em sua 26º edição, segue com o tema "Vida em primeiro lugar” e agora com o lema: “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”. 

Admirson Medeiros, Secretário Adjunto de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), fala da necessidade de protesto contra o atual governo. "Desde 2016, vivemos em um processo de desmonte do estado democrático de direito. O projeto neoliberal se fortaleceu com a ascensão do neofascismo representado pelo atual presidente. E desde então, a classe trabalhadora vem perdendo todos os direitos conquistados ao longo da sua história”. 

Com três convidados da Coordenação do Grito dos Excluídos: Sandra Gomes, Nadja Urt e Marcos Silvestre, o encontro virtual pontua quais serão os temas debatidos nesta edição do Grito e como será levado para a manifestação a fala dos movimentos sociais no que tange à campanha Fora Bolsonaro. A reunião contará, também, com a presença de João Paulo Rodrigues (MST), da Coordenação Nacional da Campanha Fora Bolsonaro. 


 

Edição: Monyse Ravena