Ceará

Cultura

Confira as atrações culturais online para o fim de semana em Fortaleza

A programação conta com lançamento de clipe, exposição digital, teatro, música, dança, literatura e audiovisual

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
“Perecível” do artista visual Felipe Camilo. - Foto: Divulgação

Na sexta-feira (31), a partir das 18h, o Cineteatro São Luiz realiza a exposição digital “Perecível”, de Felipe Camilo, que apresenta fotografias, folhas, palavras e outros detritos, com o objetivo de partilhar vivências e encontros de um corpo a envelhecer junto de sua urbe.
Onde: No site do Cineteatro São Luiz

No sábado (01/08), a partir das 21h, o Sons do Ceará recebe a banda Lavage para o lançamento clipe “O Médico e o Monstro” que acontece no canal do youtube do Cineteatro São Luiz. Com direção de Guilherme Lins e participação da atriz Gabriela Santos. O grupo tem como principais influências as bandas Ramones, Sex Pistols, The Clash, The Hives, Dead Boys, The Strokes, Tequila Baby, The Paddingtons, Futureheads, The Specials, Mc5, Vibrators, Addicts e artistas como Iggy Pop e Lou Reed.
Onde: No canal do Youtube do Cineteatro São Luiz

Nesta sexta, (31), a partir das 19h, o CCBJ o Sexta com Dança apresenta “Pega a Visão”, que apresente ao seu público um trabalho que vai além da dança, que traz um debate sobre de onde partimos e  onde somos encontro. 
Onde: Estreia no Canal do Youtube CCBJ:

Já no sábado (01/08), a partir das 20h, acontece a live “Todos os sons: Dextape Emece apresenta o bailão do home office, projeto aprovado no edital Cultura Dendicasa”, com músicas que transmitem mensagens de esperança e positividade.
Onde: Canal do Youtube CCBJ

Já no domingo (02), a programação é voltada para as crianças. A partir das 16h, O É o brinca convida apresenta o “Contação de História – Câmara Cascudo e Seu Livro de Histórias”, que traz histórias do nosso folclore como Saci, a lenda da Iara, o Boi Bumbá. 
Onde: Canal do Youtube CCBJ
 

Edição: Monyse Ravena