Pernambuco

Formação

Levante Popular da Juventude realiza curso online sobre racismo e fascismo

Aulas iniciam nesta quinta (04), no canal do YouTube do movimento; transmissão conta com intérprete de libras

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Escracho do Levante Popular da Juventude na casa de Jair Bolsonaro - Mídia NINJA

Nesta quinta-feira (04), tem início o curso online "Fascismo e Racismo", uma realização do Levante Popular da Juventude e da Escola Nacional Paulo Freire. As aulas serão ministradas no canal do YouTube do Levante com intérprete de libras e estão divididas em quatro módulos: "O que é fascismo?" (04/06), "Racismo nos EUA" (09/06), "O Neofascismo no Brasil" (11/06) e "Racismo no Brasil" (14/06), iniciando sempre às 17h.

O curso vem no momento atual, em que aconteceram manifestações no Brasil e o mundo como a reação popular ao racismo e o fascismo em um contexto de crise sanitária, social, econômica e política. Segundo Beatriz Eudócio, do setor de formação do movimento, “a proposta do curso é conseguir explicar o que é de fato o fascismo e entendermos que é um tema que perpassa o racismo estrutural, por isso o curso trata dos dois assuntos". Beatriz afirma, ainda, que apesar da quarentena e do isolamento social, o posicionamento nas redes e o estudo são importantes.

Para realizar inscrição, os interessados devem preencher um formulário online, informando nome, sobrenome, e-mail e telefone. Com isso, será possível o recebimento de certificado ao final do curso. Os encontros virtuais continuarão disponíveis no próprio canal do movimento para consulta posterior.

Edição: Marcos Barbosa