Ceará

Campanha

Em Fortaleza, fundador do Teatro da Praia faz rifa para pagar dívidas do equipamento

O objetivo da rifa é ajudar a pagar as dívidas, já que parte da manutenção do teatro se dá através das bilheterias

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Segundo Carri, a existência do teatro da praia se deu pela necessidade da fruição da criatividade cênica independente. - Divulgação Teatro da Praia

Carri Costa, fundador do Teatro da Praia, localizado na rua José Avelino, nº662 – Praia de Iracema, em Fortaleza, continua a sua luta para manter as portas do teatro abertas. Atualmente, ele está promovendo rifa online de um quadro de sua autoria, intitulado “Mamulengo”. O ponto da rifa custa R$10 e pode ser feito através de depósito bancário na conta da Associação dos Produtores Teatrais do Ceará: Bradesco - AG. 0643-2 - C.C 003209-3 CNPJ 05.461.443/0001-01. Para confirmar seu depósito é preciso enviar o comprovante para Carri através das suas redes sociais. O sorteio acontecerá em live realizada no dia 28 de maio, a partir das 20h, pelo instagram de Carri.

O objetivo da rifa, de acordo com Carri, é ajudar a pagar as dívidas do Teatro da Praia, já que parte da manutenção do teatro se dá através das bilheterias e outra parte das apresentações da Cia Teatral. “Uma vez com paralisação de tudo ficamos sem recursos e aí veio a ideia de fazer uma rifa. Disponibilizei uma das minhas obras de arte e esperamos diminuir as dívidas”, afirma.

O Teatro da Praia funciona em um prédio alugado e Carri Costa tenta a aquisição do imóvel. Ele explica que com a quarentena os proprietários lhe comunicaram que um comprador interessado no prédio pediu para dar uma parada no processo de aquisição, com isso, ele acredita que a retomada da briga da compra se dará após o controle da pandemia e o retorno das atividades.

“O Teatro da Praia é um antigo armazém alugado há 27 anos, além do seu aluguel precisamos fazer periodicamente manutenção na sua estrutura física. Água, luz, telefone e parcela de IPTU são gastos mensais. Nosso teatro é um espaço cultural alternativo de iniciativa independente além de todos os desafios financeiros, mantê-lo aberto e acessível à cidade de Fortaleza é o grande desafio”, diz.

Segundo Carri, a existência do teatro da praia se deu pela necessidade da fruição da criatividade cênica independente. “Dar continuidade ao funcionamento desse espaço cultural é uma demonstração de resistência. São 27 anos ininterruptos de produção teatral uma contribuição singular para nossa história, sempre fazendo pulsar do coração da nossa cidade uma cearensidade forte e determinada”.

Edição: Monyse Ravena