Ceará

Auxílios

No Ceará, tíquetes do vale-gás começam a ser entregues nesta segunda-feira (11)

Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes em todo o estado

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O vale-gás compõe uma série de ações desenvolvidas pelo poder público do estado do Ceará para amenizar as consequências acarretadas pela crise do coronavírus - Foto: Divulgação

Na próxima semana, segunda (11) e terça-feira (12), o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS-CE) irá entregar às prefeitura municipais de todo o estado o primeiro lote de tíquetes do vale-gás social. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes. Para conferir a lista de beneficiários acesse aqui.

De acordo com informações divulgadas pelo governo do estado, as famílias beneficiadas terão três formas de receber o benefício de gás, que será feita pela Nacional Gás, que é parceira na ação. A família poderá procurar diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa; ligar para a revendedora do seu município para agendar a entrega ou; entrar em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200. É importante lembrar que a distribuição dos tíquete do vale-gás é de responsabilidade de cada prefeitura.

Ceará

O vale-gás compõe uma série de ações desenvolvidas pelo poder público do estado do Ceará para amenizar as consequências acarretadas pela crise do coronavírus. Outras iniciativas do governo foram: A isenção de aproximadamente 338 famílias do pagamento da conta de água por três meses; garantiu o pagamento da conta de luz para 534.510 famílias de baixa renda também por três meses; a construção do hospital de campanha no estádio Presidente Vargas; aquisição de dois hospitais da rede de saúde privada para ofertar atendimento exclusivo à pacientes da covid-19, entre outras.

De acordo com a última atualização do boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado do Ceará no IntegraSUS, o estado do Ceará conta com 14.467 casos confirmados de coronavírus com um total de 940 óbitos.
 

Edição: Monyse Ravena