Ceará

Auxílio

No Ceará, vale-gás irá beneficiar 250 mil famílias durante quarentena

Governo do Ceará informou que 200 mil famílias seriam beneficiadas, mas agora, anunciou o acréscimo de mais 50 mil

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
As famílias devem estar no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda igual ou inferior a R$ 89,34; ou ter jovens inseridos no programa Superação. - Divulgação

Em decreto publicado no dia 21 de abril, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), regulamentou os critérios de distribuição dos vale-gás de cozinha, que auxiliarão as famílias de todo o estado em situação de maior vulnerabilidade social durante o período de quarentena. As famílias que serão contempladas com o benefício precisam estar inseridas no Cadastro Único, ser beneficiária do Cartão Mais Infância ou do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou ainda ter jovens inseridos no programa Superação.

Inicialmente, o Governo do Estado do Ceará informou que 200 mil famílias seriam beneficiadas com o auxílio, mas agora, informou de acréscimo de mais 50 mil famílias, totalizando um total de 250 mil.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Ceará, a empresa contrata para fornecimento e distribuição do gás será responsável pela logística de entrega dos botijões às famílias beneficiárias.
 

Edição: Monyse Ravena