Ceará

Vacinação

Campanha de vacinação contra a gripe continua; confira onde se vacinar em Fortaleza

A vacina contra a Gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B) não combate a Covid-19, mas auxilia no diagnóstico do Coronavírus.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A vacinação acontece nos postos de saúde, escolas selecionadas, nos batalhões da Polícia Militar, nas delegacias civis (CODE, DHPP, DDM e DAMPS) e na Secretaria de Segurança Cidadã. - Foto: Divulgação/PMF

Mesmo dentro da quarentena e vivenciando as preocupações com o Coronavírus, a população não pode se descuidar em relação as outras doenças, dessa forma, a Prefeitura de Fortaleza iniciou no dia 16 de abril, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B) e segue até o dia 8 de maio. O grupo prioritário para essa etapa são os profissionais das forças de segurança e salvamento: policiais civis e militares, aeronáutica, marinha, exército, bombeiros, defesa civil e guarda municipal; doentes crônicos; caminhoneiros; motoristas e cobradores de transporte coletivo; portuários e população indígena. 

A vacinação acontece nos postos de saúde, escolas selecionadas, nos batalhões da Polícia Militar, nas delegacias civis (CODE, DHPP, DDM e DAMPS) e na Secretaria de Segurança Cidadã. Vale lembrar que a vacina contra a gripe não combate a Covid-19, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico do coronavírus. Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Imunização da SMS, pelo telefone: (85) 3452 6973.
 

Edição: Monyse Ravena