Ceará

Games

5 jogos de celular grátis para ajudar a ficar em casa na quarentena

Os jogos listados aqui são fáceis de instalar e que não precisam de muitas burocracias para jogar.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Jogos de celular são opções para se divertir durante a quarentena. - Foto: Reprodução

Quando se fala em jogo grátis de celular geralmente tem uma pegadinha: ou tem propaganda demais, ou é repetitivo, ou tem microtransações que te impedem de progredir sem gastar uma pequena fortuna. O Brasil de Fato, listou sugestões de games com pouco ou nenhum dos fatores citados acima. Tudo depende da sua habilidade em queimar a cabeça e os dedos na tela do celular. Nada de Clash Royale, Freefire ou similares. Aqui é tudo muito simples: instalou, jogou e pronto. 

01 – Baikoh
Uma inteligência artificial te desafia para um desafio extremo: formas palavras com letras dispostas aleatoriamente. A letras vão caindo com mais velocidade a cada nível alcançado. Quanto maior for a palavra formada, mais respeito é ganho da inteligência artificial e mais pontos também. O máximo que eu consegui uma vez foi “constituição” e “democracia”. Ouvi dizer que já fizeram “impeachment” também, mas só acredito quando ver o print.

02 – Cookies Must Die
Aquela fórmula do sucesso: um experimento científico dá errado, liberando uma horda de biscoitos geneticamente modificados para fazer o mal por aí. Sorte que a mesma companhia que criou esse furdunço também conta com um agente também modificado que pula pelos cenários com uma mecânica de jogo bem viciante, fazendo farofa de todo tipo de doce em formato de bolacha, tudo isso naquele formato arcade que eu sei que todo mundo gosta. Agora se é biscoito ou bolacha, só zerando pra saber.

03 – QuizzLand
Sabe aqueles programas de auditório com perguntas que os participantes ganhavam dinheiro por cada resposta certa? Pois é, não é isso que acontece aqui. Apesar de ser em formato trívia, esse jogo aprende junto com você, aumentando o nível das questões de acordo com os níveis conquistados. Cada questão também conta com uma explicação após cada tentativa, fazendo aumentando a inteligência e a quantidade de assunto para quebrar o gelo com sua família em casa ou com a galera pelo zap. A disposição do formato das questões também muda com o progresso, podendo ser em ir além da boa e velha múltipla escolha. Arrisca responder essa aí da imagem? Eu errei de forma sensacional.

04 – Evil Factory
É arcade que você quer? Pois tome! Aqui você controla o Leo, uma espécie de agente secreto enviado para deter um grupo terrorista em um complexo industrial no meio das geleiras. Além do gameplay ser uma releitura do clássico bomberman, aqui também temos um enredo narrativo, coisa rara em games para celular. Agora se prepare que o negócio é difícil, e requer dedicação para ir vencendo os desafios de cada andar. Mesmo assim, vale a pena ir avançando nos níveis da fábrica ao mesmo tempo que você que se entende melhor a história do Leo, de quem o contrata e da organização terrorista. Claro que tem uma grande surpresa no desenrolar disso tudo, e é claro que eu não vou dizer o que é!

05 – Soul Knight
Aqui eu sou suspeito para falar, mas só indico porque é de fato um dos jogos mais sensacionais não só dessa lista mas de toda a Playstore e Appstore! Esse roguelike mobile vai te fazer querer dedicar um bom tempo para ir progredindo em fases recheadas de inimigos bem desafiadores, com um arsenal aleatório que te faz mudar o estilo de jogo constantemente de acordo com o equipamento que possui no momento, isso tudo com apenas 2 vidas. As fases também são geradas aletoriamente em cada rodada, sendo praticamente impossível se preparar para encarar os inimigos das dungeons com 100% de eficácia. Não tem bem uma narrativa, mas tudo gira em torno de uma guilda de heróis que se une para resgatar um conjunto de cristais de poder ancestrais. O jogo começa com uma classe de herói apenas, porém mais classes podem ser conquistadas e evoluídas de acordo com o seu progresso no game. Dica de veterano: economize suas gemas para destravar e turbinar o robô. Vai por mim, a habilidade especial dele vai te ajudar demais!

Edição: Monyse Ravena