Ceará

Coronavírus

Por conta da pandemia, Romaria que celebra o aniversário do Padre Cícero é cancelada

O padre Cícero Romão, completaria 176 anos, no dia 24 de março

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte |
Em decreto, o governador do Estado, Camilo Santana, proibiu eventos com mais de 100 pessoas. - Foto: Anderson Duarte

De portas fechadas. É assim que os devotos do Padre Cícero estão encontrando as igrejas, na cidade de Juazeiro do Norte. Após os primeiros casos do Covid-19 serem confirmados no Ceará, sendo um em Juazeiro do Norte, o estado inteiro está em quarentena, fortalecendo o isolamento social.

Em decreto, o governador do Estado, Camilo Santana, proibiu eventos com mais de 100 pessoas e ordena o fechamento de diversas instituições, dentre elas, a igreja, tendo apoio total da Prefeitura Municipal da cidade e também da Diocese de Crato, com o objetivo de evitar a contaminação comunitária. 

Os romeiros, que já estavam de viajem marcada a meses para o aniversário do Padre Cícero, ficaram pesarosos com a decisão, afinal, vir a Juazeiro é um ato de fé, devoção e tradição, na vida destes, que desde pequenos ouvem falar do homem que cuidava dos mais necessitados.

Porém, apesar de não poderem participar da comemoração do nascimento do Padre Cícero Romão, completaria 176 anos, no último dia 24, os romeiros não perderam a esperança de que ainda em julho, voltarão a Capital da Fé, para celebrarem a romaria em sufrágio da alma do Padre Cícero.

Edição: Monyse Ravena