Ceará

Rugby

Times cearenses de rugby iniciam treinos para a temporada 2020 estadual

Além de Fortaleza, há times em Quixadá e na região do Cariri

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O time feminino, Leoas Rugby, já iniciou os treinamentos para a temporada 2020. Os treinos são abertos ao público e totalmente gratuitos - Foto: Samara Maia

O esporte coletivo, que é caracterizado pelo intenso contato físico, tem como objetivo levar a bola oval até a linha de fundo do campo adversário ou fazê-la passar entre as traves. O jogo, originado na Inglaterra, hoje conta com a Federação Cearense de Rugby (FCR), responsável por estimular e organizar a prática do esporte. Com modalidades de campo e de praia, a FCR organiza o campeonato estadual e vários outros eventos.

O time feminino, Leoas Rugby, já iniciou os treinamentos para a temporada 2020. Os treinos são abertos ao público e totalmente gratuitos. Eles acontecem nas terças e quintas-feiras, às 19h, no aterro da praia de Iracema, tendo como ponto de encontro o calçadão próximo à esquina da Pague Menos e aos sábados acontecem no Campo do Ceará Mirim, na rua São Sebastião, 54 – Pres. Kennedy. No aterro da praia de Iracema, também às terças-feiras, a partir das 19h, são realizados os treinos do time masculino. Além de Fortaleza, há times em Quixadá e na região do Cariri.

Edição: Monyse Ravena