Ceará

Audiovisual

Exposição traz curtas-metragens, fotografias e sonoridades da vida na serra cearense

Mulungu e comunidade do Brejo Uirapuru recebem os frutos da formação em cinema

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Escolas, instituições e demais interessados em ir conferir a exposição poderão agendar horários de visita com grupos de até 15 pessoas. - Foto: Divulgação/Cinema no Brejo

Até o dia 26 de fevereiro, a cidade de Mulungu e a comunidade de Brejo Uirapuru recebem a exposição "É tempo de Colheita! Processos e Criações do Cinema no Brejo", realizado pelo projeto Cinema no Brejo - Laboratório Rural de Formação e Experimentação Audiovisual.  A mostra conta com apresentações de curtas-metragens, fotografias e sonoridades da vida cotidiana na região serrana do Ceará. As produções dispostas são frutos do cultivo das histórias sobre plantações de café, mosteiros abandonados, aparições extraterrestres, cotidianos de jovens da região, atividade das lavadeiras, dentre outros fragmentos.

A exposição fica até o dia oito de fevereiro, na Escola Professor Milton Façanha Abreu, em Mulungu. No último dia, a partir das 16h, acontecerá evento de encerramento com programação musical, microfone aberto, feira cultural, exibição dos trabalhos finais e entrega de certificados. Já a partir do dia 15 de fevereiro, a exposição segue para a comunidade do Brejo Uirapuru, onde acontecerá evento de abertura na Associação Comunitária União Serrana Uirapuru (ACUSU), em frente à Igreja da comunidade, na estrada entre Baturité e Guaramiranga. Lá, a exposição ficará em cartaz até o dia 26 de fevereiro.

Escolas, instituições e demais interessados em ir conferir a exposição poderão agendar horários de visita com grupos de até 15 pessoas por vez. O agendamento pode ser feito por telefone, com os monitores alunos e alunas do projeto responsáveis pela mediação dos trabalhos expostos. Confira os contatos ao final do texto.

Serviço

Auditório da Escola Professor Milton Façanha Abreu - Mulungu/CE
03 a 08 de fevereiro

Segunda à sexta, 08h às 12h e 14h às 17h.
Contatos: Geisy Alves 85 98708-5417 e Warner Brito - 85 98560-2349

Associação Comunitária União Serrana Uirapuru (ACUSU) - Brejo/CE
15 a 26 de fevereiro

Todos os dias, das 15h às 19h.
Contatos: Leonardo Câmara - 85 99197.218

Edição: Monyse Ravena