Ceará

Inovação

Estudantes cearenses apresentam aplicativo LGBT na Campus Mobile em SP

O app Entendido, foi criado por estudantes do IFCE Crato

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
A Campus Mobile é uma feira de tecnologia que oferece mentoria de especialistas, palestras e maratonas de programação
A Campus Mobile é uma feira de tecnologia que oferece mentoria de especialistas, palestras e maratonas de programação - Divulgação

O aplicativo para smartphones, Entendido, desenvolvido por Alex Nascimento, Alex Rodrigues, Claesia Costa, Thiago Alves e orientação do professor Robson Feitosa, será apresentado no Campus Mobile em São Paulo em fevereiro. Uma feira de tecnologia que oferece mentoria de especialistas, palestras, participarão de maratonas de programação, entre outras coisas.

O evento, que é um concurso de ideias e soluções para mobile voltado para estudantes universitários e recém-formados, é uma iniciativa da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) e patrocínio do Instituto Claro. Nessa edição conta com a participação de 685 pessoas de 25 estados do país.

É nesse universo tecnológico de inovações que os estudantes de Sistemas de Informação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Crato apresentará o projeto de aplicativo Entendido. Ele é voltado para o público LGBT e tem como objetivo “trazer notícias pertinentes a comunidade, disponibilizar oportunidades de emprego e educacionais, um mapa com o levantamento de violência no país, também teremos uma parte do aplicativo onde os lgbts podem ver onde buscar apoio relacionado a jurídico, poder público e saúde, casas de acolhimento, leis estaduais e municipais, divulgação de entretenimentos e um glossário” como indica Alex, gerente do projeto. 

Sobre a participação no evento Alex destaca como “uma oportunidade única, pois poderemos trocar experiências com desenvolvedores de todo o Brasil, ver o que está sendo desenvolvido por estudantes como nós”, vale ressaltar ainda que em cada categoria será premiado um projeto com apoio financeiro e com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, região nos Estados Unidos conhecida por ser o berço de várias inovações tecnológicas.

Após o Campus Mobile a equipe planeja finalizar e lançar o aplicativo nas lojas digitais, para que todos os interessados possam ter acesso.
 

Edição: Monyse Ravena