Pernambuco

Educação

Programa de acesso ao Ensino Superior concede bolsas a estudantes da rede pública

Programa PE NO CAMPUS está com inscrições abertas até o dia 06/01

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os estudantes interessados precisam haver cursado, integralmente, o Ensino Médio em escola da rede pública estadual
Os estudantes interessados precisam haver cursado, integralmente, o Ensino Médio em escola da rede pública estadual - Ademar Filho

Com o objetivo de oferecer melhores condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do Ensino Médio Público de Pernambuco, o Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE NO CAMPUS estará concedendo auxílio financeiro, através de bolsa, a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica. Os estudantes interessados precisam haver cursado, integralmente, o Ensino Médio em escola da rede pública estadual do estado e terem ingressado em Instituições de Ensino Superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional.
A Secretaria de Educação e Esportes publicou edital com as orientações para as pessoas que queiram concorrer à bolsa. As inscrições vão até o dia seis de janeiro de 2020. 
Para esta seleção, serão disponibilizada mil bolsas, nas seguintes modalidades de concorrência: 900 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM; 100 bolsas para estudantes que optarem por concorrer através das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação - SSA da Universidade de Pernambuco – UPE.
Os candidatos selecionados receberão uma Bolsa de Manutenção, com periodicidade mensal, a ser paga durante 24 meses da graduação, no valor de R$ 400,00; uma Bolsa de Apoio à Permanência, com periodicidade mensal, a ser paga durante 12 meses da graduação, no valor de R$ 550,00. As bolsas serão recebidas cumulativamente, durante os primeiros 12 meses da graduação. Candidatos que já tenham se tornado bolsistas em alguma edição do Programa não poderão se inscrever novamente.

Edição: Vanessa Gonzaga