Rio Grande do Sul

Homenagem

AL/RS entrega medalha para Fernando Haddad

Ex-ministro da Educação e candidato a presidente receberá Medalha do mérito Farroupilha

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Principal distinção do parlamento gaúcho será entregue a Fernando Haddad
Principal distinção do parlamento gaúcho será entregue a Fernando Haddad - Ricardo Stuckert

A Assembleia Legislativa do RS vai entregar ao ex-ministro da Educação e ex-candidato do PT a presidente da República, em 2018, Fernando Haddad, a Medalha do Mérito Farroupilha. A homenagem acontece na próxima segunda-feira, 9, às 11h.

Conforme infrmado pela assessoria de imprensa da AL, a medalha - que representa a maior honraria dispensada pelo parlamento gaúcho - será outorgada atendendo sugestão do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), aprovada pela Mesa Diretora por maioria de votos em 4 de junho deste ano.

Mainardi justificou a indicação relatando que Haddad "foi um grande ministro da Educação e promoveu uma verdadeira revolução na educação brasileira". Para o parlamentar, as ações de Haddad frente ao Ministério da Educação tiveram impactos reais e importantes no RS, portanto sendo merecedor da consideração do parlamento gaúcho.

Haddad tem 56 anos, é professor da USP e do Insper, em São Paulo. Doutor em filosofia, tem mestrado em economia e bacharelado em direito. Além de ministro da Educação nos governos dos presidentes Lula e Dilma, foi, também, prefeito da cidade de São Paulo.

 

*com informações do jornalista João Ferrer - AL/RS.

Edição: Marcos Corbari